Passado de Pai para Filho

Um dom, ou desejo, que passa por gerações, assim é a lida com o cavalo em nossa família. Meu avô, Seu Joaquim, já trabalhava com cavalos de montaria e tração. Meu pai, Alceu Messias, a pedidos de amigos, começava em 1973 o trabalho com cavalos na doma e treinamento. Em sua maioria, eram cavalos de passeio, mas a dedicação à competição e ao esporte já surgia forte com o treinamento de animais de corrida, montados e de charrete, assim como os animais de exposição e de provas de marcha. Meu pai, como profundo conhecedor de tudo o que se relacionava a cavalos, era também um exímio seleiro e trabalhava com sola (couro cru) fazendo traias maravilhosas.

 

Os três filhos de Seu Alceu foram criados em meio à magia destes animais formidáveis e, sendo eu o mais apaixonado, logo me vi participando ativamente de seu negócio. Montava em seus cavalos de corrida ao mesmo tempo em que ele me ensinava como domar e como fazer toda a base de adestramento dos animais de prova. Nesta mesma época, eu me encantava com os animais de hipismo. Por sua nobreza e pela plástica de seus saltos, estes animais eram de tirar o fôlego.

 

Tendo desenvolvido prática na doma e iniciado animais para vários proprietários, eu já começava a manter meus próprios cavalos. Chegava a hora de seguir sozinho minha caminhada com os cavalos. Em 1983, meu pai se aposentava deixando para mim, um legado muito nobre e de muita responsabilidade.

 

 

O Legado do Rancho Império

 

No início dos anos 1990, eu vi a necessidade de passar meus conhecimentos à frente e montei a escola de equitação Rancho Império. Contando com doma, treinamento e a escola de equitação.

 

Hoje, o Rancho Império tem aulas de equitação desde a iniciação até o acompanhamento nas provas mais fortes. Oferecemos equoterapia, estabulagem para estes nobres animais e mantemos a criação de nossos próprios cavalos. Comercializamos animais que atendem cavaleiros de todos os Estados e em todas as categorias. E, recebemos animais para serem comercializados.  Assim, ao mesmo tempo que investimos e desenvolvemos o esporte, mantemos viva a tradição com os cavalos e muares de passeio.

Agora, faço um convite, venha nos conhecer. Será um prazer recebê-lo. 

 

Um abraço

 

Marcelo Messias

Rancho Império
Rancho Império estábulos laterais
Rancho Império estábulos
Rancho Império - páteo de manejo
Rancho Império estábulos
Rancho Império estábulos - interno
Rancho Império estábulos - interno

Há 35 anos investindo na relação entre pessoas e cavalos.

Copyright - Rancho Império - 2017

  • Rimperio Marcelo Messias
  • Rancho Império
  • Rancho Império Youtube
Rancho Império

Vista da área de convivência.